Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 13:50 - A | A

Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 13h:50 - A | A

DESASTRE NATURAL

Situação de emergência é decretada em mais um município

MS tem 24 municípios afetados pelas chuvas com reconhecimento estadualDois Irmãos do Buriti é a 24ª cidade afetada pelas chuvas com reconhecimento estadual

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro

Situação de emergência é decretada em Dois Irmãos do Buriti

Intensa precipitação pluviométrica tem ocasionado diversos danos públicos e privados

O município de Dois Irmãos do Buriti teve situação de emergência decretada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (28). Com o decreto publicado em Diário Oficial do Estado (DOE), sobe para 24 o número de cidades afetadas pelas chuvas em Mato Grosso do Sul com reconhecimento estadual.

 

Em Dois Irmãos do Buriti, a intensa precipitação pluviométrica registrada desde janeiro causou diversos danos públicos e privados, principalmente, na área rural. Com o reconhecimento estadual o município tem mais chances de conseguir recursos federais para a reconstrução dos estragos.

 

No Estado, tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo as cidades de Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Miranda, Bela Vista, Bonito, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Tacuru.

 

Com previsão de chuva para todas as regiões de MS nesta semana, a Defesa Civil monitora os municípios. “Em especial os que ficam na região Oeste e Sul, pois deve chover forte”, disse o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Isaías Bittencourt. O rio Paraguai, em Ladário, e rio Taquari, em Coxim, estão em cotas de alerta e também seguem em observação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS