Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 13:18 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 13h:18 - A | A

JUSTIÇA

STF nega recurso e presidente do TRE-MS continuará afastada

Desembargadora Tânia Borges é acusada de uso de influência para beneficiar o filho preso

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Tânia Borges

Tânia Borges presidiu o TRE-MS durante o 1º turno das eleições deste ano

O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (23), o mandado de segurança impetrado pela defesa da desembargadora Tânia Garcia Borges, que pedia o seu retorno imediato aos cargos de magistrada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

 

De acordo com a decisão, a manifestação da defesa é “inadmissível, improcedente ou contrário à jurisprudência dominante ou a Súmula do Tribunal”, reconhecendo a autoridade do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em cassar ou reformar, liminarmente, acórdão contrário à orientação firmada nos termos do art. 543-B do Código de Processo Civil.

 

Tânia Borges foi afastada por processo disciplinar do CNJ, com acusação de usar carro oficial e escolta para tirar o filho Breno Fernando Solon Borges da prisão por tráfico de drogas e armas, em Três Lagoas.

 

A desembargadora também estava na lista de sucessão do TJMS e seria conduzida ao cargo de presidente da corte, antes do afastamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS