Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 16:37 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 16h:37 - A | A

JUSTIÇA

STJ nega novo pedido de liberdade de filho do ex-governador André Puccinelli

Advogado envolvido em investigações teve habeas corpus concedido pela corte e deve deixar a prisão

Leonardo Barbosa
Capital News

Reprodução

Justiça nega pedido isolado de filho do ex-governador André Puccinelli

André Puccinelli Júnior foi preso junto com o pai no dia 20 de julho

Em decisão publicada nesta terça-feira (23), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de liberdade do filho do ex-governador André Puccinelli, o advogado André Puccinelli Júnior, preso em decorrência da Operação Lama Asfáltica.

 

Além de Puccinelli Júnior, a justiça apreciou o pedido de liberdade do também advogado Paulo Calves, preso junto com os dois e decidiu deferir uma liminar concedendo a liberdade ao réu. Resta agora ao STJ, avaliar o pedido do ex-governador do MS.

 

A Justiça Federal de Campo Grande já havia negado o pedido de liberdade de André Puccinelli Júnior no dia 20 de setembro. A defesa do trio, esperava que uma decisão positiva fosse estendida a todos os réus, o que não aconteceu com a decisão desta terça-feira.

 

 

Puccinelli, o filho e Calves foram presos no dia 20 de julho por denúncia do MPF (Ministério Público Federal) com base em provas apreendidas na Operação Papiros de Lama (um braço da Lama Asfáltica), que investiga esquema de corrupção na gestão do ex-governador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS