Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 16:07 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 16h:07 - A | A

PROCON

Supermercado é flagrado vendendo carne estragada

Denúncia chegou até o órgão após um cliente publicar o fato em uma rede social

Flávio Veras
Capital News

Procon/Cedida

Supermercado é flagrado vendendo carne estragada

Devido a irregularidade, o estabelecimento foi notificado e terá um prazo para sua defesa 

Um supermercado de Campo Grande foi notificado pela  Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Campo Grande, ao ser flagrado vendendo carne “pobre”, na última quinta-feira (15). A denúncia chegou até o órgão após um cliente publicar o fato em uma rede social. O estabelecimento foi notificado e poderá ser multado.

 

Segundo o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Valdir Custódio, o estabelecimento é uma das lojas da rede Supermercados Pires. Ainda conforme Custódio, o órgão tem monitorado as redes sociais para apurar denúncias sobre algumas irregularidades praticadas por fornecedores. 

 

“Durante esse monitoramento, foi constatada a denúncia de que um consumidor teria comprado carne podre em um supermercado da cidade. A denúncia chegou até nós na quarta-feira (14) a noite. Diante da gravidade da situação, eu fui pessoalmente na quinta-feira (15) acompanhar a equipe de fiscalização e verificar esta denúncia. No local encontramos a exposição de produtos que causam risco à saúde, que se tratavam de retalhos de carne separados para serem vendidos. Eu perguntei para um dos atendentes se aquela carne poderia ser moída e vendida para mim, ele confirmou que sim. Após o flagrante, fizemos a apreensão e o descarte deste produto”, revelou. 

 

Ainda de acordo como subsecretário, devido a irregularidade, o estabelecimento foi notificado e terá um prazo para sua defesa. “O estabelecimento pode sofrer algumas sanções, como o fechamento do local por alguns dias. No entanto, devido ao flagrante acreditamos que poderá sofrer uma multa”, explicou.

 

Ainda conforme Custódio, além desse problema com o alimento, o Procon também constatou problemas de higiene no local. “Encontramos um caixa de linguiça armazenada muito próxima ao chão, que no minimo deve ter 10 centímetros de altura. O local de manipulação dos produtos também estava com a limpeza ruim. Nenhum dos funcionários do setor, desde as vendas e da desossa, utilizava máscaras, o que é uma obrigação. No entanto, todas as nossas reivindicações foram atendidas prontamente pelo estabelecimento”, finalizou.  

 

Outro lado 

 

Por telefone, o gerente comercial da rede Pires, João Pereira Gonçalves, declarou que a carne não seria vendida e que um funcionário apenas limpava as sobras em cima de uma tábua. “O alimento seria descartado, porém nesse meio tempo o Procon foi até a loja e orientou os funcionários, pois eles estavam em desacordo com as nossas normas, foi isso que ocorreu. Estamos tomando providência para não ocorrer mais isso”, comentou.

Procon/Cedida

Supermercado é flagrado vendendo carne estragada

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS