Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 12:16 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 12h:16 - A | A

PROCON

Supermercados atacadistas são fiscalizados pelo Procon após denúncias

Durante as inspeções foram encontradas irregularidades, como a venda produtos vencidos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Procon

Supermercados atacadistas são fiscalizados pelo Procon após denúncias

Os estabelecimentos foram fiscalizados do dia 20 a 23 de novembro

Após denúncias de irregularidades em supermercados atacadistas de Campo Grande, o Procon autuou quatro estabelecimentos de 20 a 23 de novembro. Foram fiscalizados supermercados atacadistas da Vila Olinda, Bairro Santo Antônio, Jardim América e Cohafama.

 

Entre as irregularidades, os fiscais constataram 13 produtos com divergência de preços, entre o valor verificado na gôndola e o efetivamente registrado; 64 itens com prazo de validade expirado; 56 sem informação de validade; 68 deteriorados e 27 violados. Também foram encontrados produtos hortifruti considerados impróprios para o consumo. 

 

Em alguns supermercados, também tinham produtos perecíveis em oferta sem informação quanto ao prazo de validade no anúncio. 

 

Os produtos em condições inadequadas de consumo são descartados no ato da fiscalização, para garantir que não voltem a ser disponibilizados para a venda ao consumidor. 

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), são considerados impróprios ao uso e consumo produtos com prazos de validade vencidos, deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou em desacordo com as normas regulamentares.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS