Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Março de 2019, 13:58 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2019, 13h:58 - A | A

Ônibus

Tarifa do circular municipal aumentara, mas a administração garante melhorias

Aumento será de 20% segundo secretario abaixo do pedido pela categoria

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Após negociações com a administração a empresa Viação Três Lagoas, responsável pela frota do transporte público da Cidade em Março aumentara o valo da passagem em 20%, assim passando a custar aos passageiros R$3,60.

Divulgação

Tarifa do circular municipal aumentara, mas a administração garante melhorias

Três novas linhas serão implementadas como a do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

 

Desde novembro do ano passado a Prefeitura de Três Lagoas e a empresa Viação Três Lagoas, responsável pela frota do transporte público da Cidade, vem negociando sobre melhorias na qualidade do transporte coletivo e entre as pautas discutidas está o aumento do valor da passagem e melhorias na prestação do serviço que, atualmente, conta com 13 linhas com 191 pontos ativos e após negociações aumentara mais um ônibus para a frota.

“Esse valor, que será repassado aos usuários após a publicação em Diário Oficial, corresponde a um aumento anual de pouco mais de 6%, levando em consideração os últimos três anos sem revisão da taxa e, ainda, a inflação atual”, explicou o Diretor de Trânsito, Flávio Thomé. Além disso, foi considerada a necessidade do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, que corresponde à reposição dos custos operacionais da empresa, incluindo os insumos que compõem a planilha de custos da prestadora de serviço.

Porém, com o aumento da taxa, ficou acordado que a empresa ampliará, inicialmente, mais um ônibus na frota, passando de 13 para 14 veículos. Além de expandir as linhas, que passarão a atender o Bairro Montanini, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mais Parque e Jardim Europa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS