Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 17:37 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 17h:37 - A | A

Mais barato

Taxistas adotam desconto de 30% nas corridas em Campo Grande após decreto

Os veículos que aderirem ao desconto tarifário deverão estar devidamente identificados com adesivo

Jhefferson Gamarra
Capital News

Os motoristas de táxi que acataram o decreto da Prefeitura de Campo Grande, que estabelece desconto de 30% na corrida já estão sentindo os resultados no dia-a-dia do trabalho. Os taxistas que estão cumprindo o decreto colocaram uma faixa no ponto e adesivo nos veículos, informando os passageiros sobre o benefício.

Deurico Ramos/Capital News

projeto táxi

O decreto sobre desconto na tarifa do táxi foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande no dia 5 de abril


Edinaldo Ribeiro, que trabalha a 15 anos no transporte de passageiro já está sentindo os efeitos do decreto. “Depois que nós colocamos o adesivo no táxi tivemos aumento nas corridas de 10% a 15%. Quando a população ficar sabendo deste desconto voltará a utilizar os taxis”.

O motorista conta ainda que está trabalhando para expandir a ideia a outros pontos. “O projeto foi nosso e o prefeito Marquinhos Trad abraçou a causa, que está surtindo efeito. Quem ganha com este desconto são os usuários de táxi”, completou Edinaldo.

Decreto

O decreto sobre desconto na tarifa do táxi foi publicado Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande),  do dia 5 de abril, deste ano. O decreto isenta de multa, a adoção de tarifa variáveis, na cobrança pelo serviço de transporte individual de passageiros, podendo ser concedido o desconto de até 30% (trinta por cento) no valor do taxímetro.

Os veículos que aderirem ao desconto tarifário deverão estar devidamente identificados com adesivo.  O condutor deverá informar ao passageiro, após a sua acomodação no interior do veículo, o percentual do desconto, antes de acionar o taxímetro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS