Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 09h:45 - A | A

Termina dia 30 prazo de alistamento militar

Da assessoria
L. H.

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, aliste-se e fique em dia com o serviço militar.

 

Reprodução

Forças Armadas terão presença permanente na fronteira de MS

 

É por meio do serviço militar que se aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, o conscrito dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

 

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico alistamento.eb.mil.br, e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local.

 

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

 

O alistamento online já está disponível na Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão (Brasil-Cidadão), scp.brasilcidadao.gov.br.

 

Este programa governamental faz parte da proposta da Cidadania Digital e busca simplificar o acesso aos serviços públicos digitais, garantindo um cadastro único, seguro e eficaz ao cidadão.

 

Para mais informações entre em contato através dos telefones (67) 3314-3195 ou 3368-4149.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS