Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 10:08 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 10h:08 - A | A

UTI

Testes são feitos para confirmar morte de rapaz atropelado por estudante de Medicina

A vítima, de 21 anos, continua internada, mas a suspeita é que tenha tido morte encefálica

Laura Holsback
Capital News

A Santa Casa faz testes para comprovar a morte encefálica de Lucas Henrique Souza Mateus, 21 anos. Ele foi atropelado por HB20 dirigido por estudante de medicina, quando atravessava em faixa de pedestre na rua Ceará, esquina com a Euclides da Cunha, região central de Campo Grande.

Reprodução/Facebook

Testes são feitos para confirmar morte de rapaz atropelado por estudante de Medicina

Lucas foi atropelado na manhã de sábado e segue internado na Santa Casa, no começo desta segunda-feira

 

Na ocasião do acidente que ocorreu na manhãde sábado (24), o estudante, identificado como Rodrigo Santos Augusto, 24 anos, foi preso em flagrante depois que foi submetido a teste de bafômetro e o resultado foi positivo para o estado de embriaguez.  Porém, ele foi liberado horas mais tarde após pagar cerca de R$ 50 mil de fiança e ter pedido de habeas corpus deferido pela Justiça.

 

De acordo com informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (27) pelo hospital, Lucas continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa. Dois testes foram feitos e um terceiro que deve acontecer nas próximas seis horas para confirmar a morte encefálica do jovem. 

 

Apesar de o acidente de acontecido na faixa, o semáforo estava fechado para o pedestre, conforme informações obtidas pela polícia por imagens de sistema de monitoramento. No entanto, o condutor do carro acabou preso porque dirigia embriagado. Na colisão, Lucas foi arremessado a cerca de 10 metros e sofreu traumatismo craniano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS