Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15:59 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:59 - A | A

INVESTIMENT

“Todas as escolas do Estado passarão por reformas” diz Governador

Totalidade de escolas passarão por reformas para melhorar a qualidade de ensino dos alunos

Adriana Ximenes
Capital News

Assessoria /Governo do Estado

“Todas as escolas do Estado passarão por reformas” diz Governador

Educação, saúde e diversas áreas foram umas das demandas que os prefeitos mais pediram no Governo Presente

Educação, saúde e diversas áreas foram umas das demandas que os prefeitos mais pediram no Governo Presente, durantes os dois dias de edição. Nesta sexta-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que muitos pedidos serão atendidos.

 

Para Azambuja, existem muita demandas, algumas já são prioridades. Temos muitas questões que estão sendo feitas, como saneamento, obras que já estão em andamento, recuperação de vias públicas. Um exemplo: em Três Lagoas o prefeito  ngelo Guerreiro pactuou de fazermos juntos drenagem e pavimentação de dois bairros e fazer o acesso ao Hospital Regional.

 

O governador afirmou que as solicitações dos prefeitos, mostram que existe uma sintonia entre o que pensam o cidadão, as lideranças municipais e os representantes do governo estadual. Já para as  escolas estaduais estão previstas reformas. “Temos 364 escolas estaduais em todos os municípios. Já reformamos 176 nos primeiros quatro anos de mandato. Prioridade do Governo é reformar todas elas. Pode ter certeza: todas as escolas de Três Lagoas e do Estado passarão por reformas para melhorar a qualidade de ensino dos alunos e para os colaboradores”, disse.

 

O intuito do Governo Presente é percorrer todas as regiões, levando estrutura,  com os secretários estaduais, e atendendo representantes dos 79 municípios sul-mato-grossenses. A próxima edição será em Rio Verde, nos dias 19 e 20 de setembro, quando serão atendidos 13 municípios: Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora, Rochedo, Coxim, Pedro Gomes, Camapuã, Bandeirantes, Alcinópolis, Costa Rica, Corguinho, Jaraguari e Rio Negro.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS