Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 18:38 - A | A

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 18h:38 - A | A

OPORTUNIDADE

Trabalhadores da capital recebem ‘Workshop do Mercado de Trabalho”

Evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Trabalhadores da capital recebem ‘Workshop do Mercado de Trabalho”

Prefeito Marquinhos Trad esteve no evento e falou com os trabalhadores

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social), promoveu nesta quinta-feira (30) o Workshop “Orientações para inserção no mercado de trabalho”.

 

A iniciativa da Escola de Qualificação da Funsat com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho, tem como público alvo trabalhadores que utilizam os serviços da Agência de Empregos e os beneficiários do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

 

O Workshop está sendo realizado na sede da Funsat. Os trabalhadores estão recebendo informações e orientações técnicas sobre os serviços realizados na Agência Pública de Empregos, pela equipe de Intermediação de Empregos – CIE/Funsat.

 

PMCG/Divulgação

Trabalhadores da capital recebem ‘Workshop do Mercado de Trabalho”

Prefeito Marquinhos Trad esteve no evento e falou com os trabalhadores

O prefeito Marquinhos Trad falou sobre a importância de se esforçar para vencer os obstáculos e atingir os objetivos. “Vocês devem pegar essas oportunidades com a maior força de vontade. As coisas que não deram certo na minha vida não foram porque eu tomei o caminho errado, foi por indecisão. Será que eu começo, será que eu não começo. A pessoa tem que ter decisão! Jesus já ensinou pra gente no evangelho: esforça-te e tenha bom ânimo que eu estarei contigo. É por isso, que o nome de quando a gente clama a Jesus para querer alguma coisa é oração, ora e age. Não adianta só orar. Tem que orar e tem que agir”, disse.

 

O diretor presidente da Funsat Cleiton Franco explicou que o é um convite feito a cada um dos trabalhadores para mostrar como se manter no emprego. “Primeiro vamos mostrar como conseguir esse emprego e depois como mantê-lo. O objetivo nosso é que vocês tenham carteira assinada, férias, fundo de garantia, 13º, todos os direitos trabalhistas. O objetivo da Funsat, o objetivo da SAS, da PMCG é que vocês tenham oportunidade de igual para o mercado de trabalho”, afirmou.

 

 

Este trabalho integrado entre a FUNSAT e SAS é o resultado da articulação de políticas comprometidas com a qualificação profissional, a intermediação pública de emprego, a geração de renda, com orientações para o acesso a direitos sociais (formalização do trabalho, previdência) entre outras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS