Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016, 10:07 - A | A

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016, 10h:07 - A | A

Benefício

Trabalhadores têm até esta quarta para sacar do PIS/Pasep

Quem não sacar perderá o direito de receber o dinheiro

Edyelk dos Santos
Capital News

O prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 pode ser realizado até esta quarta-feira pelo trabalhador que ainda não pegou o benefício. Caso o dinheiro não seja resgatado o mesmo retornará ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O valor para cada trabalhador é de R$ 880, e é destinado as pessoas que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada e tiveram salário médio de até dois salários mínimos naquele ano.

Para realizar é saque é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep).

Servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito ao Abono Salarial.

A lista com os nomes de todos os trabalhadores com direito ao benefício que até a última quinta-feira (25) ainda não haviam feito o saque foi disponibilizado no site do Ministério do Trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS