Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Trânsito Sábado, 25 de Junho de 2016, 07:00 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2016, 07h:00 - A | A

Rio 2016

Trânsito será interrompido em ruas e avenidas da capital durante revezamento da tocha

Chama olímpica percorrerá 40km; revezamento terá início às 13h15

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Capital News

 Tocha olímpica percorrerá 40 quilômetros com direito a passeio de canoa em Campo Grande

Tocha olímpica chegou à Campo Grande nesta sexta-feira (24)

Durante o revezamento da tocha olímpica pelas ruas de Campo Grande neste sábado (25), algumas vidas da capital terão o trânsito interrompido para garantir a segurança de atletas e demais condutores da chama olímpica.

 

 Saiba mais

  “Foi como ganhar na loteria”, revela motorista que carregará a tocha olímpica na capital
  Ao som de berrante, Chama Olímpica chega à Campo Grande
  Tocha olímpica percorrerá 40 quilômetros com direito a passeio de canoa em Campo Grande

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) todo o trajeto será interditado para que o comboio da tocha tenha tranquilidade para percorrer livremente. O bloqueio das vias será feito à medida que o comboio for avançando, sendo interditado sempre cinco cruzamentos à frente de onde ele estiver. Conforme os condutores e demais envolvidos forem passando, o trânsito vai sendo liberado.

Irão atuar como batedores durante a passagem da Tocha Olímpica, os agentes municipais de Trânsito, os guardas municipais, policiais do Batalhão Militar de Trânsito de MS, Polícia Federal (PF) e Policia Rodoviária Federal (PRF), além dos integrantes da Força de Segurança Nacional.

Percurso
Ao todo, 150 pessoas conduzirão a tocha pelas ruas de Campo Grande, em pequenos trajetos de 200 metros. A primeira parte do revezamento terá início às 13h15, na base aérea e seguirá pela avenida Duque de Caxias, rua dos Andradas, avenida Júlio de Castilho, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, avenida Duque de Caxias, avenida Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua 15 de Novembro, avenida Calógeras, avenida Costa e Silva até o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde um evento em recepção a chama será relizado.

Depois da UFMS, a tocha percorre um trecho de ônibus e o revezamento será retomado na rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro), seguindo pela avenida Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, avenida Mato Grosso, rua Pedro Celestino, rua Maracaju, rua 13 de Maio, rua Barão do Rio Branco, rua Arthur Jorge; passa pela Prefeitura de Campo Grande, avenida Afonso Pena, rua Bahia, avenida Mato Grosso, rua Ceará, rua Euclides da Cunha, rua Rio Grande do Sul, retorna a avenida Afonso Pena e segue para o Parque das Nações Indígenas, onde será acesa a pira olímpica. Confira o mapa do percurso que será feito durante a condução da tocha olímpica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS