Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Trânsito Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 15:04 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 15h:04 - A | A

FUNCIONAMENTO

Detran fecha, mas empresas de vistorias mantêm atendimento nesta sexta e sábado

Para o atendimento não precisa marcar hora, basta procurar uma das empresas credenciadas

Leonardo Barbosa
Capital News

Internet

Detran fecha, mas empresas de vistorias mantêm atendimento nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira (16) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, e no sábado (17) até a hora do almoço

Mesmo com o feriado prolongado da Proclamação da República (15), as empresas de vistorias veiculares atendem normalmente nesta sexta-feira (16) e no sábado (17). Com o ponto facultativo declarado nas instituições públicas, inclusive no Detran-MS, as empresas são as únicas opções para quem pretende aproveitar esses dias para fazer a vistoria em seu veículo.

 

Nesta sexta-feira (16) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. E no sábado (17) até a hora do almoço, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. 

 

 

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles credenciadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS