Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Trânsito Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 15h:52 - A | A

ONDA VERDE

Prefeitura começa a sincronizar semáforos da capital

Foram investidos cerca de R$ 400 mil para a atualização semafórica em campo Grande

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura começa a sincronizar semáforos da capital

Sistema de sincronização semafórica foi modernizada e atende 76 pontos distribuídos em 6 vias urbanas

Seis vias que são consideradas de intenso fluxo de veículos já estão com o sistema de sincronização semafórica operando em Campo Grande, com a chamada ‘onda verde’. A partir de agora, o motorista que trafegar pela Avenida Afonso Pena e pelas ruas 13 de Maio, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Bahia e Antônio Maria Coelho, e mantiver uma velocidade constante, encontrará sempre o ‘verde’ na passagem dos cruzamentos.

 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), programou vários controladores semafóricos de tal forma que os semáforos permaneçam no verde de modo a permitir a passagem dos veículos por vários cruzamentos semaforizados ao longo da via, evitando as desconfortáveis sequências de semáforos, um abre e o seguinte fecha (vice-versa).

 

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruna explica que a atual administração recebeu o parque semafórico antigo e sucateado, pela falta de manutenção devida, e que para começar a ativar a onda verde está sendo necessária a recuperação dos equipamentos danificados e a atualização em todo o sistema. “A onda verde em Campo Grande funcionou de 2009 até 2012, quando a prefeitura parou de dar a devida manutenção nos equipamentos e, com a falta de reposição dos itens necessários o sistema foi perdendo a sincronização. Estamos conseguindo fazer essa modernização gradativa e já colocamos em operação seis vias, com a perspectiva de ativar, em breve, a onda verde em mais sete ruas de grande fluxo”, justifica Janine.

 

Foram investidos cerca de R$ 400 mil para a atualização semafórica que permitiu a onda verde nas vias que já estão operando pelo sistema. A intervenção foi executada em aproximadamente 76 pontos distribuídos nestas seis ruas e avenidas.

 

O motorista poderá perceber as melhorias de fluxo nas seguintes extensões: 13 de Maio (Antônio Maria Coelho até Eduardo Elias Zahran), Rui Barbosa (Fernado Corrêa da Costa até Antônio Maria Coelho), Padre João Crippa (Fernando Corrêa da Costa até a Antônio Maria Coelho), Bahia (Fernando Corrêa da Costa até Antônio Maria Coelho), Afonso Pena (Alagoas até a Praça Newton Cavalcante – frente ao Círculo Militar) e Antônio Maria Coelho (Calógeras até a Ceará).

 

 

As próximas vias que terão os conjuntos semafóricos sincronizados pela onda verde são: Calógeras, Pedro Celestino, 13 de Junho, José Antônio, Ceará, Eduardo Elias Zahran e Avenida Mato Grosso.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS