Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Agosto de 2018 | 02:20
27˚
(67) 3042-4141
Trânsito
Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018, 11h:34
Tamanho do texto A - A+

Trecho de avenida de Campo Grande é interditado para obras

Não foi divulgada data para liberação da via

Laura Holsback
Capital News

Trecho da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, via de acesso a várias repartições públicas e ao campus da Uniderp Agrárias, está interditado a partir desta segunda-feira (23), para obras de drenagem. De acordo com a prefeitura, o tráfego segue fechado entre as ruas Chafica  Fatuche Abussafi (próxima a rotatória da Receita Federal), e a rua Delegado Carlos de Oliveira (rua lateral a Receita).

Diogo Gonçalves/PMCG

Diogo Gonçalves

Interdição começa nesta segunda-feira

 

O acesso a repartições localizadas nesta região, como o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Receita Federal, Tribunal de Justiça e Justiça Federal, poderá ser feito pela Rua Lise Rose, tanto para quem vai pela Avenida Hiroshima, quanto para quem dirige pela avenida do Poeta, dentro do Parque dos Poderes.  Os ônibus que faziam a linha Parque dos Poderes e  TVE farão o percurso até a Rua Chafica Fatuche, rotatória da Receita Federal.

 

Ainda de acordo com as informações, a obra faz parte da rede de drenagem  para captar as águas pluviais que descem  de vários bairros no entorno do Parque dos Poderes,  como o Jardim Futurista e Eco Parque, e levar a enxurrada até o piscinão projetado para os altos da Avenida Mato Grosso.  O volume de água que escorria superficialmente era tão grande, que periodicamente o pavimento da Avenida Leão Neto do Carmo tinha trechos arrancados com a  força da enxurrada.

 

Nesta rede na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo serão colocados tubos de polietileno de alta densidade ( PEAD corrigados) , com 1,2 metro de diâmetro, enterrados a seis metros de profundidade (para garantir maior declividade), material resistente, que por ser liso internamente, garante mais facilidade de manutenção. A tubulação se estenderá entre as ruas delegado Osmar Campos e Chafic (próxima à rotatória da Receita Federal), onde se conectará a rede já existente na recém-aberta  Avenida dos Poderes.

 

A drenagem já foi implantada no trecho complementar da avenida até a rotatória, em frente do comando da Polícia Militar (onde o recapeamento foi feito até o macro anel); por trás da  Academia de Policia e na Rua Rio Claro (acesso ao conjunto Eco Parque) onde o piso em lajota sextavada foi trocado pelo pavimento a base de CBUQ.

 

Para reduzir o impacto da interdição, a obra será implantada em três etapas. O primeiro trecho  será este onde a intervenção começa na segunda-feira , entre as ruas  Chafica  Fatuche Abussafi  e Delegado Carlos de Oliveira;  o segundo,  deste ponto, até a Rua Delegado Osmar Campos.

 

Mata do Jacinto Etapa D

Segundo a prefeitura, estão sendo investidos em torno de R$ 11 milhões nesta última etapa do Complexo Mata do Jacinto etapa D, que contempla intervenções para controle de enchente,  pavimentação e  a construção de um piscinão nos altos da Avenida Mato Grosso, com capacidade para retenção de 22 milhões de litros.

 

Já  foi aberta uma avenida que liga (em sentido diagonal) as avenidas Mato Grosso e Leão Neto do Carmo, além de ter sido executado o recapeamento das avenidas Mato Grosso; Hiroshima; trecho da Leão do Carmo  entre a Rua da Academia até a o macroanel; Aracruz; Santa Luzia;  Rua Antonio Maria Coelho e Rio Claro.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix