Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Julho de 2018, 07:49 - A | A

Sábado, 14 de Julho de 2018, 07h:49 - A | A

OBRAS

Trecho da Avenida Bandeirantes está interditado

Obras de drenagem serão realizadas e via deve ser liberada no fim do mês

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Trecho da Avenida Bandeirantes está interditado

Será concluída a interligação da tubulação da Rua Brilhante com a existente na Vila Bandeirantes

O trânsito na Avenida Bandeirantes foi interditado na quadra entre as ruas Campinas e Manoel Proença, na manhã deste sábado (14). O trecho foi fechado para que o Exército, responsável pelas obras de recapeamento da Rua Brilhante, instale 375 metros de tubulação.  A previsão é de que até o fim do mês o tráfego seja liberado.

 

Enquanto isto, os motoristas terão que entrar na Rua Campinas, virar à direita na Alexander Fleming e voltar à Avenida Bandeirantes, pela Rua Manoel Cavalcante Proença. O acesso ao comércio local será liberado das 8h30 às 11 horas e das 14 às 16 horas, de segunda às sextas-feiras.

 

De acordo com os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), esta é a última etapa dos 1.331 metros de drenagem projetados no trecho de 2,5 quilômetros das ruas Guia Lopes, Brilhante e parte da Marechal de Deodoro, que integram o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo.

 

Nesta última etapa das obras de drenagem, será concluída a interligação da tubulação da Rua Brilhante com a existente na Vila Bandeirantes, para que as águas das chuvas desemboquem no Rio Anhanduí.

 

Antes disso, foi implantada uma rede 943 metros que se estendeu a partir do cruzamento com a Brigadeiro Tobias pela Rua José Paes de Farias, atravessou a Bandeirantes, entrou na Hermenegildo Pereira até chegar a Brilhante.

 

“É uma infraestrutura que vai aumentar o tempo de vida útil do pavimento deste quadrilátero que fica entre a Bandeirantes e a Brilhante, porque a água da chuva deixa de escoar pela superfície”, explica o secretário Rudi Fiorese.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS