Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 14 de Outubro de 2018, 12:09 - A | A

Domingo, 14 de Outubro de 2018, 12h:09 - A | A

Trens de carga batem em Aparecida do Tabuado

Maquinistas ficam feridos e carga de milho é espalhada de 24 vagoes descarrilados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Rumo Logística

trem Descarrilhamento Aparecida

Carga de milho ficou espalhada junto com vagões descarrilhados

Um acidente envolvendo dois trens na região de Aparecida do Tabuado neste sábado (13) teve um saldo de 24 vagões carregados de milho descarrilados e os dois maquinistas feridos. De acordo com a Rumo Logística, concessionária responsável pela malha ferroviária, a causa do acidente está sendo apurada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um trem vinha de Chapadão do Sul carregado de milho tendo como destino o Porto de Santos e, em um cruzamento de trilhos, passou por outro, vazio, que esperava no local. Após a passagem da locomotiva, um dos vagões “deu um salto” no trilho e acertou a outra locomotiva, teria dito um dos maquinistas à equipe de socorro. Consequentemente, os 23 vagões que vinham em seguida descarrilaram.

A carga de milho ficou espalhada no local e a concessionário enviou equipes para recolher o milho e retirar os vagões para liberar os trilhos, o que deve acontecer apenas nos próximos dias.

Confira a nota divulgada pela Rumo Logística:

24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS