Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 16:24 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 16h:24 - A | A

LAMA ASFÁLTICA

TRF-3 vai decidir impasse sobre denúncia contra Puccinelli

Esta é a 8ª denúncia do MPF contra o ex-governador do MS

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Puccinelli se torna réu em ação por coagir servidores em 2012

André Puccinelli e Edson Girotto são dois dos denunciados pelo MPF nas investigações da Operação Lama Asfáltica

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) vai analisar daqui aproximadamente 20 dias, o impasse sobre a denúncia oferecida pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-governador André Puccinelli e mais 40 pessoas investigadas na Operação Lama Asfáltica. A denúncia do MPF já foi recusada em duas ocasiões pela Justiça Federal. esta denúncia trata-se de supostas fraudes nas obras na MS-040, no Aquário do Pantanal e em contratos com a Gráfica Alvorada.

 

Há dez dias atrás, a denúncia foi apresentada pelo MPF e recusada pelo juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande. Na decisão o magistrado apontou ser “irrazoável” o trabalho do judiciário, tendo em vista o modelo com que a denúncia foi apresentada, com 180 páginas. O juiz então pediu que o documento fosse “fatiado” para apreciação da justiça.

 

Em seguida, o MPF recorreu da decisão por meio de um embargo de declaração, pedindo esclarecimentos sobre a decisão. Também sendo recusado pelo judiciário. Foi aí então que a procuradoria solicitou um ‘recurso em sentido estrito’, onde o recurso não é analisado pelo autor da decisão. Agora, os denunciados serão intimados do recurso apresentado pelo MPF. Depois disso, o recurso seguirá para o TRF-3, onde será apreciado pela corte.

 

 

Puccinelli está preso desde o dia 20 de julho em Campo Grande. Ele responde por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos, Lei dos Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Lei das Organizações Criminosa e no Código Penal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS