Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13:56 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13h:56 - A | A

Início Letivo

UFMS recepciona calouros nesta segunda

Cerca de cinco mil alunos ingressarão nos dez campus da universidade

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/UFMS

Segundo informações do Colégio Eleitoral da UFMS, 21,8 mil pessoas terão direito a voto

Cerca de cinco mil alunos ingressarão nos dez campus da universidade

A volta as aulas traz uma recepção aos calouros organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) na próxima segunda-feira (18), onde aproximadamente cinco mil alunos ingressarão nos dez campus da UFMS, distribuídos em 116 cursos oferecidos pela Instituição. 

 

A recepção Institucional é realizada em todos os campus da Universidade, buscando orientar os acadêmicos com informações importantes, porém, cada unidade está responsável por elaborar atividades extras, possibilitando uma acolhida personalizada.

 

De acordo com a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, “A recepção serve para acolher e receber os estudantes que chegam à nossa Universidade. A ideia é que eles possam conhecer um pouco da Instituição, o grupo que compõe a gestão da Universidade, os coordenadores, professores e seus colegas. Estamos organizando há quatro meses a recepção que contará com várias surpresas. Tudo está sendo cuidado com bastante carinho”, afirma.

 

O objetivo da Recepção de Calouros é mostrar informações necessárias e úteis para este novo ciclo, além da orientação sobre os diversos assuntos estudantis. No dia, os calouros receberão também um kit com camiseta e caneca.

 

O evento na Cidade Universitária, conta com a parceria das Atléticas, Baterias, Empresas Juniores e Centros Acadêmicos. Além das surpresas já programadas, os novos alunos poderão participar de trotes solidários. O Centro Acadêmico do curso de Direito (Cajef) organiza pelo terceiro ano consecutivo o corte e doação de cabelo. A ação é aberta a todos os calouros presentes e será realizada no dia (19), no próprio Teatro Glauce Rocha, das 10h às 13h e das 19h às 22h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS