Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 14:40 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 14h:40 - A | A

IPVA 2017

Última parcela do IPVA vence nesta quarta-feira

Os boletos podem ser emitidos pelo site da Secretaria de Fazenda

Maisse Cunha
Capital News

Última parcela do IPVA vence nesta sexta-feira

 

Vence, na próxima quarta-feira (31), a última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2017. A cobrança é de 3,5% sobre o valor de venda dos veículos automotores.


A secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que os contribuintes que não tiverem em posse do boleto, podem emitir segunda via pelo portal da Sefaz, por meio do endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br.


Há a possibilidade de regularizar parcelas em atraso. Para tanto, o proprietário deverá pagar uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo.


Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 13h30. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541 para mais informações.

 

De acordo com o Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, “o valor é distribuído semanalmente aos municípios, de acordo com a frota. O recurso vai para o Tesouro Estadual e Municipal e é aplicado conforme o planejamento financeiro, que vai de pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS