Campo Grande/MS, Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2018, 08h:35
Tamanho do texto A - A+

Unidade de Saúde Ênio Cunha II é entregue a moradores do bairro Dom Bosco

A UBSF atende em média 4 mil pessoas, contado com 10 profissionais disponíveis para atendimentos e demais servidores

Flavia Andrade
Capital News

Renê Carneiro/ PMC

Unidade de Saúde Ênio Cunha II é entregue a moradores do bairro Dom Bosco

A UBSF atende em média 4 mil pessoas, contado com 10 profissionais disponíveis para atendimentos e demais servidores

Na manhã desta quarta-feira (19), prefeito Marcelo Iunes, entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família Ênio Cunha II, no bairro Dom Bosco. Dando início aos atendimentos à população daquela localidade. Durante as obras, os serviços eram prestados pela Unidade Básica Padre Ernesto Sassida. 

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, “Esta Unidade ficou fechada por motivo de incêndio. Logo que assumimos a gestão – em 2017 –, demos início ao processo da reforma, mas demorou em virtude de vários itens que não poderiam ser feitos, devido à licitude de um processo de uma unidade que não era própria da Prefeitura. Isso segurou o processo da reforma. Conseguimos a liberação para obra entre maio e junho deste ano e a obra teve início”, diz Leite. A obra teve custo de R$ 82,5 mil realizada com recursos próprios do Município.

 

Ainda segundo o secretário de saúde,“Temos 1.200 famílias aqui nesta região, o que faz com que haja a necessidade de termos essa unidade aqui”, afirma.  O posto conta com 10 profissionais entre médico, enfermeiro, vacinador e demais servidores. O atendimento vai das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A UBSF Ênio Cunha II, funciona na alameda Laranjeira s/n, atendendo em média 4 mil pessoas.  

 

Para o prefeito Marcelo Iunes, “ O município trabalha para garantir o bom funcionamento da rede de saúde para atendimento à população. Demos ordem de reforma de unidades de saúde que estavam paradas desde 2015 como o Centro de Saúde da Mulher; Centro de Saúde da Ladeira; o Centro de Especialidades Odontológicas. Iniciamos as obras do Centro de Especialidades Médicas. Entregamos no começo de 2019 as unidades de saúde do Guatós e do Padre Ernesto Sassida”, conclui Iunes.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix