Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 17:12 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 17h:12 - A | A

JUSTIÇA

Unidades de Saúde da capital terão câmeras vigiando ponto eletrônico

Decisão judicial servirá para vigiar depredações ao aparelho que registra o ponto dos funcionários

Leonardo Barbosa
Capital News

Sesau/Divulgação

Unidades de Saúde da capital terão câmeras vigiando ponto eletrônico

Pontos eletrônicos entraram em funcionamento no dia 1º de agosto nos postos de saúde da capital

Postos de Saúde de Campo Grande passarão a contar com câmeras vigiando aparelhos eletrônicos de ponto, que registram a jornada de trabalho dos funcionários da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O processo foi um pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual), por conta dos recentes casos de depredação dos equipamentos no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e nos UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Coronel Antonino e jardim Leblon.

 

Na decisão do juiz, David de Oliveira Gomes, ele manda que sejam instaladas câmeras de segurança próximas aos respectivos pontos eletrônicos, como forma de prevenir atos de vandalismo. O juiz ainda impôs prazo máximo de 6 meses para que as câmeras sejam instaladas, seja por recursos da própria prefeitura, ou por intermediários.

 

Participaram da audiência, servidores do setor de recursos humanos do município; o secretário de saúde Marcelo Vilela; o procurador do município, Marcelino Pereira dos Santos; e o secretário municipal de gestão, Agenor Mattiello.

 

Segundo o MPE, cada equipamento de ponto eletrônico custa, em média, R$ 6 mil reais. Os pontos eletrônicos dos postos de saúde de Campo Grande haviam começado a funcionar no dia 1º de agosto.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS