Campo Grande/MS, Domingo, 21 de Julho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 07 de Março de 2019, 15h:33
Tamanho do texto A - A+

Unidos da Vila Carvalho é a campeã do Carnaval 2019 em Campo Grande

Escola de Samba apresentou enredo que comemora seus 50 anos

Flavia Andrade
Capital News

Ricardo Gomes/ PortaldoMS

Unidos da Vila Carvalho é a campeã do Carnaval 2019 em Campo Grande

Escola de Samba apresentou enredo que comemora seus 50 anos

 

A Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho foi a grande campeã do Carnaval 2019 na Capital, se apresentando com o enredo “Carnavais dos carnavais, jubilei de ouro da vila, conta, canta e encanta seus 50 anos”, comemorou seu jubileu de ouro sendo a última a desfilar na avenida na terça-feira (5).

 

Fundada em 15 de outubro de 1969 e desde a fundação teve a Vila Carvalho como seu bairro. Felipe Duque, o “Felipão”, resolveu imortalizar o bairro com o nome da escola. No primeiro ano ela foi campeã, dando orgulho aos moradores do bairro e ao carnavalesco, a sua esposa, filhos, netos e bisnetos, que até hoje moram no bairro e têm uma ala na escola todos os anos. Depois do seu falecimento, em 1974, a escola teve um novo presidente, José Carlos de Carvalho. A escola ganhou o título no primeiro ano dele na presidência.

 

Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Deixa Falar, com o enredo “Simplesmente, Glorinha Sá Rosa”, homenageando a professora que fez muito pela cultura do Estado, falecida há cerca de dois anos. de acordo com o presidente da Escola, Francis Fabiano, “A professora Glorinha é um divisor de águas, existe a cultura sul-mato-grossense antes e depois dela. O tema nos foi indicado pelo Moacir do Grupo Acaba e tivemos várias pessoas que nos ajudaram a compor esta história, como Henrique de Medeiros, Roberto Figueiredo, Idara Duncan. A professora Glorinha trabalhou com teatro, cinema, música, em todo tipo de arte ela botou seu dedo”, declarou.

 

Já a terceira colocada do Carnaval 2019 foi a Igrejinha, que com o enredo “Scalise e Igrejinha, arquitetando folia, abençoado arteiro por natureza” homenageou o arquiteto Luis Pedro Scalise. O arquiteto foi escolhido por ele ser uma referência, e trouxe para a avenida parte de seus feitos realizados na Capital, que elevaram o estado de Mato Grosso do Sul a nível nacional.

 

As três primeiras colocadas receberão troféu e medalhas, além de simbólica quantia em dinheiro, cujos valores resultarão de consenso em reunião das escolas filiadas à Lienca. A premiação é apenas para as três primeiras colocadas e será feita nesta sexta-feira (8.3), em local a ser definido hoje. 

 

Confira abaixo a classificação e pontuação das escolas participantes: 

 

1) Vila Carvalho – 259,3

2) Deixa Falar – 258,8

3) Igrejinha – 256

4) Catedráticos do Samba – 242,8

5) Cinderela Tradição do José Abrão – 241,2

6) Unidos do Cruzeiro – 241,2

7) Aero Rancho – 224,2

8) São Francisco – 213,2

 

No 5º lugar, houve empate entre as escolas Unidos do Cruzeiro e a Cinderela Tradição do José Abrão. Ambas conquistaram exatos 241,2 pontos. Conforme o regulamento, quando acontece o empate, há o sorteio de um dos nove quesitos julgados e ganha a Escola que tiver maior pontuação no quesito sorteado.  No sorteio, valeu a nota do quesito Alegoria e Adereços, e a Unidos do Cruzeiro ganhou pela diferença de 1,9 ponto.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix