Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 17:31 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 17h:31 - A | A

Seu cãozinho merece esse cuidado!

Universidade oferece atendimento veterinário a cães idosos

Estudantes e professores de Medicina Veterinária realizam avaliações de aferição de glicemia e pressão arterial em animais a partir dos sete anos

Fernanda Freitas
Capital News

UNIDERP

Universidade oferece atendimento veterinário a cães idosos

Assim como os humanos, quando o cão chega à terceira idade, merece atenção redobrada

 

No domingo (24), o curso de Medicina Veterinária da Uniderp promove o 1° Dia do Cão Idoso no shopping Bosque dos Ipês, uma ação para auxiliar no diagnóstico e prevenção da hipertensão arterial e diabetes, duas doenças silenciosas que também acometem os animais de companhia.

Das 13h30 às 19h30, acadêmicos e professores realizarão aferição de glicemia e pressão arterial gratuitamente em cães acima do sete anos. De acordo com a professora de Medicina Veterinária, Dina Regis, é preciso que o animal esteja em jejum alimentar oito horas antes do teste de glicemia. "Será um dia totalmente dedicado aos nossos velhos amigos. Assim como os humanos, quando o cão chega à terceira idade, merece atenção redobrada com algumas doenças que são propícias na faixa etária", esclareceu a médica veterinária.

Proprietários que não levarem seus animais ou possuírem cães abaixo da idade de atendimento poderão sanar dúvidas e obter recomendações sobre os cuidados, os sinais clínicos e a prevenção desses males. Os indivíduos com diagnóstico de alterações serão orientados a buscar consulta com um profissional. Além da avaliação, o evento contará com distribuição limitada de brindes da Organnact. (Com assessoria).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS