Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 17:12 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 17h:12 - A | A

Oportunidade

Universidade oferece cursos em Formação Pedagógica e segunda Licenciatura

Especializações complementam o conhecimento para a formação de novos professores

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Prefeitura de Costa Rica abre inscrições para a contratação de professores temporários

Especializações complementam o conhecimento para a formação de novos professores

A Universidade Anhanguera/Uniderp oferece o curso de Formação Pedagógica para graduados com interesse em iniciar a carreira como docente, além de opções em Licenciatura para ampliar a atuação profissional. Os cursos possibilitam adquirir as habilidades necessárias para ministrar aulas em diversas áreas do conhecimento, nos ensinos Fundamental II e Médio.

Segundo o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixa e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem. Pensando nesses aspectos, os cursos de Complementação Pedagógica se apresentam como oportunidade para a formação de docentes capacitados, em um período reduzido de tempo.

Para ingressar no curso, não é necessário realizar o vestibular. O candidato poderá levar seus documentos diretamente na unidade, mediante entrega da cópia autenticada do diploma do curso superior de bacharelado ou certificado de conclusão de curso, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento, se for o caso. Confira a relação de cursos disponíveis e outras informações pelo portal: www.vestibulares.br ou telefones (67) 3348-8177; 3348-8332; 3348-8198; e 3348-8269.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS