Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 08h:32 - A | A

EDUCAÇÃO

Universidade pública oferece 2,3 mil vagas pelo Sisu

Inscrições ocorrerão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Laura Holsback
Capital News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 2.338 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), neste ano. Ao todo, são 57 cursos de graduação. 

 

Elza Fiuza/Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Sisu

 

As vagas podem ser consultadas no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

 

De acordo com a instituição de ensino, as vagas serão para 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

 

Das 2.338 vagas, 704 são destinadas a ações afirmativas – cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%), sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas.

 

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2017 e tenham obtido na redação nota que não seja zero.

 

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 2 de fevereiro e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS