Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 13:54 - A | A

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 13h:54 - A | A

Saúde

UTI Cardiovascular é inaugurada na Capital

Hospital da Cassems conta com 10 leitos de UTI Cardiológica

Natália Moraes
Capital News

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

UTI Cardiovascular é inaugurada na Capital

Leitos foram inaugurados nesta segunda (20)

A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular do hospital de Campo Grande nesta segunda-feira (20). Participaram da solenidade o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB).


Na ocasião, o governador falou sobre os investimentos na área da saúde no estado. “Colocamos 10 leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados; 10 no hospital de Nova Andradina; e 20 no Hospital de Câncer de Campo Grande. Por meio de parceria entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, colocamos leitos de UTI na Maternidade Cândido Mariano, e em março vamos inaugurar mais 10 em Ponta Porã”, disse.


Segundo Azambuja, o investimento tem como objetivo fixar o serviço de alta e média complexidade em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, fortalecendo o sistema de saúde.


Foram inaugurados 10 leitos de UTI Cardiológica depois de quatro meses em funcionamento. Segundo Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a procura dos segurados tem sido grande e o hospital pretende ser referência em atendimentos cardiovasculares.


“Em quatro meses de funcionamento do hospital foram mais de 12 mil consultas no pronto atendimento, 1 mil cirurgias e 1,6 mil internações. Por isso verificou-se a necessidade de ampliação de leitos”, disse Ayache ao citar o Governo do Estado como um dos patrocinadores da Cassems.


Ainda conforme Ayache, cerca de 200 mil servidores públicos estaduais são segurados pela instituição, 81 mil deles vivem em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS