Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 18:30 - A | A

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 18h:30 - A | A

INFLUENZA

Vacinação contra gripe continua em municípios com doses remanescentes

Mato Grosso do Sul não atingiu a meta e imunizou 86,72% do público-alvo

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Campanha de vacinação contra gripe termina sexta-feira

Foram imunizadas 627.092 pessoas no Estado

Mato Grosso do Sul não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do público-alvo. Foram imunizadas 627.092 pessoas, cerca de 86,72% do grupo prioritário. Os municípios que possuem doses remanescentes devem continuar atendendo a população.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi adiada duas vezes pelo Governo Federal, devido a baixa adesão. Mais de 37 milhões de pessoas foram imunizadas em todo Brasil, no entanto, o público-alvo era de 43 milhões.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacinação continua nos municípios com doses remanescentes. As cidades que atingiram a meta ou chegaram próximo ao número estabelecido podem ampliar o atendimento para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

 

Mortes

Até o momento, 20 pessoas morreram por Influenza em Mato Grosso do Sul. O número é três vezes maior que o registrado em 2017. Segundo a SES, não há justificativa específica para a quantidade de óbitos, “já que o fato está diretamente ligado à procura de atendimento, vacinação e sensibilização por parte da população”.

 

Gripe

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Há possibilidade de complicações como pneumonias e dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

 

É fundamental procurar atendimento médico no início dos sintomas, principalmente pacientes com comorbidades, favorecendo o tratamento.

Álbum de fotos

Reprodução / SES

Reprodução / SES

Reprodução / SES

Reprodução / SES

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS