Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09:12 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09h:12 - A | A

Vereador entrega à PF relatório sobre agressão nas Lojas Americanas

Da Redação (VS)

O vereador Alex (PT), membro da Comissão Permanente da Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, esteve, ontem (12), entregou ao delegado da Polícia Federal Rodrigo Oliveira um relatório sobre a agressão do vigilante Márcio Antônio de Souza.

Márcio teria sido agredido por um segurança terceirizado das Lojas Americanas, no último dia 23 de abril. Márcio, um negro de 33 anos, teve que ser submetido a uma cirurgia reparadora no nariz para curar-se das sequelas dos golpes que levou.

O documento é assinado por Alex e pelos vereadores Athayde Nery Jr. (PPS), vice-presidente da Comissão, e Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara. No relatório, os vereadores resumem o que aconteceu desde a agressão até hoje, reclamando da falta de respostas sobre as providências que o caso requer.

A Câmara chegou a ouvir o gerente das Americanas e o próprio Márcio, que confirmou sua versão. A empresa se recusou a prestar assistência ao vigilante, cuja cirurgia foi paga com recursos provenientes de uma contribuição da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos (Cassems) e de um almoço beneficente.

"Tivemos que recorrer à PF para pedir providências, já que o caso continua até agora sem respostas convincentes à sociedade. A pessoa foi agredida porque o segurança suspeitou dela. Justifica agredir por suspeição? A suspeita existiu porque a pessoa é negra? É dessa forma que as Lojas Americanas orientam seu serviço de segurança a agir quando suspeitam de alguém? São respostas a essas perguntas que a sociedade está procurando e o poder público, dentro de suas responsabilidades, tem a obrigação de fornecer", argumentou Alex.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS