Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 12:49 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 12h:49 - A | A

Ação parlamentar

Vereadora fica no pé do prefeito para que muro seja reconstruído

Estrutura danificada em cemitério exige manutenção urgente assim como ponte que está desmoronando

Danilo Galvão
Capital News

Assessoria

Vereadora fica no pé do prefeito para que muro seja reconstruído

Cratera aberta no cemitério é problema antigo no Santo Amaro, graças a relaxo de ações de conserto

Em um mês que a prefeitura atua com uma programação de festividades para lançamento de obras, a zeladoria urbana e recuperação do que já existe não pode ser esquecida, e nesse sentido a vereadora Enfermeira Cida do Amaral cobra a recuperação urgente de duas questões. Uma delas é o muro do Cemitério Santo Amaro, que em parte desabou e outra demanda “pra ontem” é uma ponte em desmoronamento, no Jardim Manaíra, região sudoeste de Campo Grande.

E o problema não é atual, como descobriu a parlamentar em visita ao buraco no muro do cemitário que é visto na Rua Fernando de Noronha. Pelo que foi apurado pela vereadora e equipe é a terceira vez em quatro anos que a estrutura que cerca o espaço cedeu. A razão para a reincidência seria no caso a qualidade do reparo dado pela administração municipal nas vezes que foi acionada.

Sem a barreira, o cemitério fica exposto para a interferência de marginais na área, com risco de depredações e furtos, além da visita de animais. Por ofício, a Enfermeira Cida do Amaral encaminhou um pedido pela manutenção do muro ao gabinete do prefeito Marquinhos Trad, com cópia para a gestão da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Assessoria

Vereadora fica no pé do prefeito para que muro seja reconstruído

Vereadora testemunha ponte prestes a cair que liga bairros e já foi até inaugurada pela Prefeitura

Já referente a linha de atuação da vereadora foi a mesma, só que com pedido para que a Prefeitura visite o quanto antes a ponte que está inclinada e está localizada na divisão dos bairros Manaíra e Lageado. “Passo por aqui três vezes por dia, pois moro de um lado e trabalho do outro. Faço isso há mais de 1 ano e a situação só vai de mal a pior”, reclama Ivaldo Silva, de 38 anos.

Cecília Vieira da Silva, de 46 anos, também denuncia o descaso. “No tempo de campanha, todos apareceram. Falaram que iriam arrumar, mas apenas pintaram as laterais da ponte e colocaram um poste há quase seis meses. E assim a inauguraram, porém na primeira chuva a ponte inclinou”, relata.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS