Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 16:31 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 16h:31 - A | A

Solidariedade e pesar

Vice-governadora acompanha traslado e velório de Ruiter Cunha

Velório foi aberto ao público e deve permanecer assim até o enterro, programado para acontecer às 8h desta quinta-feira (2)

Flávio Brito
Capital News

Renê Marcio Carneiro

Vice-governadora acompanha traslado e velório de Ruiter Cunha

Dezenas de corumbaenses prestam suas homenagens

A vice-governadora Rose Modesto e o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, acompanharam o deslocamento do corpo do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira de Campo Grande para Corumbá. O traslado foi feito em uma aeronave do Governo Estadual e também foi acompanhado pelo procurador-geral do Município, José Luiz de Aquino Amorim, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e o assessor especial da orefeitura, Lucas Zavala Bastos.


De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura,  aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Corumbá às 10h30. Dezenas de pessoas esteviveram no local para prestar homenagens ao prefeito, que administra a cidade pela terceira vez. A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanhada dos filhos, Rodrigo e Rafaela, e amigos mais próximos receberam a urna funerária, que seguiu direto para um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Do aeroporto, o cortejo seguiu pela rua Porto Carreiro, onde as homenagens espontâneas ao prefeito corumbaense continuaram. “É muito triste. Não queria ter que dar essa notícia para minha mãe. Ela é idosa e sofre do coração, gostava muito do Ruiter e ficou muito triste”, comentou, bastante emocionado, o auxiliar de serviços diversos Nelson Souza Pires, de 48 anos.

Da Porto Carreiro, o caminhão do Corpo de Bombeiros desceu pela Frei Mariano, onde a população, lojistas e comerciantes também aproveitaram para se despedir de Ruiter. A chegada à sede do Corumbaense Futebol Clube foi cheia de emoção e consternação. Quando a família adentrou ao local do velório, foi aplaudida pelos presentes. O mesmo ocorreu quando os bombeiros desceram o corpo de Ruiter da viatura e amigos o carregaram para a sede social do clube.

Inicialmente, a família e os amigos mais próximos tiveram um momento particular e restrito. Em seguida o velório foi aberto ao público e deve permanecer assim até o enterro, programado para acontecer às 8h desta quinta-feira (2), Dia de Finados, no cemitério Santa Cruz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS