Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 14:17 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 14h:17 - A | A

CAPTURADA

Vídeo de onça rara capturada circula pelas redes sociais

Polícia Militar Ambiental apura se o fato aconteceu em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Reprodução

Vídeo de onça rara capturada circula pelas redes sociais

..

Um vídeo, que circula pelas redes sociais desde o início desta semana, mostra fazendeiros laçando uma onça-pintada negra, também conhecida como onça-preta.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a onça-preta é uma espécie rara. Ela também consta na lista de espécies ameaçadas de extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversdade (ICMBio).

As imagens já chegaram ao conhecimento da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA-MS), que apura se o fato aconteceu aqui no estado. Segundo a assessoria da PMA-MS, não tem nenhum registro envolvendo onça-pintada negra até então.

No vídeo, um dos fazendeiros provoca constantemente o animal amarrado. Também é possível ouvir um dos homens comentando que matariam a onça e que tinham interesse no couro.

 

Comente esta notícia

PEDRO GARCIA 17/11/2017

Fujam todos estamos invadindo os espaço dos animais, a terra é deles o mundo é deles ......

positivo
0
negativo
0

Renan Borges 13/11/2017

Decepcionado com o tipo de revoltados que temos hoje. Pessoas que se acham donas da razão, e que podem até lutar por uma boa causa, mas embasam-se e argumentam-se em fatos irreais, revelados por pessoas sem conhecimento de causa. O que remove a validade da causa, e converte a validade do argumento em uma tolice de quem argumentou.

positivo
0
negativo
0

Clayton Borges 09/11/2017

Os fazendeiros que invadem o espaço desse animais, os caçadores que matam as presas desses animais (muitas vezes até as onças são mortas), então sem comida, sem ter como sobreviver, e sem ter como alimentar os filhotes, os animais carnívoros vão nos rebanhos mesmos! Vocês querem o que??? Ele não sabe ir no supermercado idiotas! E não é o animal que está invadindo o espaço dos outros, nós é que invadimos os espaços deste e de muitos animais. O ser humano é o câncer do mundo, a escória da terra!

positivo
0
negativo
0

Clayton 09/11/2017

O babaca! O ser humano morre porque o próprio ser humano que causa a sua desgraça! E não é a justiça do Brasil, mas a justiça de quase todo o planeta luta pelos animais (graças as pessoas preocupadas com os animais)... Você é uma escória do mundo! Se uma abelha sumir do planeta nós morreríamos de fome, imagine uma onça! Sem os animais nós morreremos, pois eles são a natureza e a natureza é que nos mantêm vivos! Idiota!!!

positivo
0
negativo
0

09/11/2017

A Justiça do Brasil só investiga bicho e passo enquanto a gente tá morrendo sendo assassinado em nenhum tá aí bicho tem que morrer mesmo

positivo
0
negativo
0

José 08/11/2017

Pratrik prante muitas árvores no seu estado na sua cidade no seu município e crie muito Gado e leve eses bichinhos lindos pra voçe ver o estrago que eles fazem teoria e uma coisa pratica e outra muitos estados não tem Matos nem um encuantos outros e só Matos vamos viver de que cuidando de bichinhos então preservar sim mas vamos devidir um pouco mato também em São Paulo Rio de Janeiro Paraná e outros estados também não só no norte do país pense niso

positivo
0
negativo
0

Tobias 08/11/2017

É uma vergonha para os cidadãos que se dizem cultos, ou seja pelo que vejo apenas são alfabetizados para fazerem tamanha barbare com esse animal, se é que podemos chamar de animal, atitudes de animal é o que fazemos.

positivo
0
negativo
0

Tobias de Oliveira 08/11/2017

Nós não chegamos a integridade desse animal, que por falta de respeito ao seu habitat estamos forçando-o a sair à procura de alimento, quem não sai atrás de alimento para suprir sua família. Nós é que deveríamos ser chamados de animais irracionais por essas atitudes.

positivo
0
negativo
0

08/11/2017

Porquê será que a pantera ou todos os felinos do mundo estão em extinção? Obs: não é uma onça,e sim uma pantera negra,espero que tenham salvo esse belo animal,já está totalmente mente em extinção,e no Brasil não me lembro aonde tinha aparecido solto outro desse exemplar na natureza.

positivo
0
negativo
0

Patrik 07/11/2017

É uma vergonha isso maltrata o animal mesmo tendo atacado o gado ..os cara destrói ambiente do animal é claro tem que se alimenta do gado e o que tem...esse novo presidente e um baita de um bunda mole queria destrói mais a mata ainda fassa alguma coisa protege a mata ..

positivo
0
negativo
0

12 comentários

1 de 2
Última

Reportagem Especial LEIA MAIS