Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 11:23 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 11h:23 - A | A

PROTESTO

Vídeo: primeiro dia de paralisação de agentes tem motim de presos na Máxima

Movimento da classe de trabalhadores foi anunciado nesta segunda-feira (16)

Laura Holsback
Capital News

Reprodução/Vídeo

Primeiro dia de paralisação de agentes tem motim de presos na Máxima

Motim aconteceu na manhã de hoje

 

O primeiro dia de paralisação de agentes penitenciários, anunciada nesta segunda-feira (16), começou em clima tenso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Presos se revoltaram diante de vistoria articulada extraordinariamente para averiguação de suposto túnel que estaria sendo aberto no pavilhão de isolamento. No local, ficam presos que pediram algum tipo de proteção ou que são punidos por mau comportamento.


Até a publicação da matéria ainda não havia a informação se alguma irregularidade foi encontrada. A paralisação da classe de trabalhadores começou hoje e deve durar por até o próximo dia 22, mas pode ser estendida por período indeterminado, de acordo com informações do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap). Os agentes cobram do Governo do Estado mais valorização de salário e melhores condições de trabalho.

Além de Campo Grande, agentes que atuam no Presídio Estadual de Dourados (PED) também aderiram ao movimento. Todas as atividades nas unidades penais estão suspensas, incluindo banho de sol e visita.

 

O vídeo abaixo mostra gritos e bate grade dos detentos; veja:

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS