Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018, 11h:11
Tamanho do texto A - A+

Antônio Porto apresenta novo trabalho “Feito ave, feito vento”

O multi-instrumentista vai apresentar canções arranjadas e executadas com voz e violão

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Antônio Porto apresenta novo trabalho “Feito ave, feito vento”

Antonio tem seu próprio estúdio, atualmente em SP, e trabalha também como produtor musical

O multi-instrumentista Antônio Porto chega Campo Grande para mais uma temporada. Nesta sexta-feira  (06), ele apresenta para o público o seu mais novo trabalho intitulado “Feito ave, feito vento” no espaço cultural da escola de música Centro de Arte Viva.

 

Antônio Porto conta que vai apresentar canções arranjadas e executadas com voz e violão, usando poucos recursos tecnológicos. “Vou apresentá-las neste formato para o público, muitas ainda preservo de forma praticamente inédita. É claro que escolhi minha cidade para fazer isso, já que aqui eu considero uma espécie de “termômetro” para a minha música”, explicou o músico.

 

Trajetória musical

Antônio Porto, também conhecido como Toninho Porto, é campo grandense radicado em São Paulo. Começou muito cedo a ter contato com a música, principalmente o violão, por influência do pai e do irmão mais velho. Com 15 anos de idade, já atuava como músico amador na cena musical de Campo Grande. 

 

Em meados dos anos 80, mudou-se para São Paulo onde compôs a banda do cantor e compositor Renato Teixeira e a banda nordestina “Perigo na Área”. Passou uma temporada de dez anos na Europa. Integrou as mais variadas formações de bandas musicais. De música africana à do Oriente Médio, passando pelo jazz, MPB e pela Salsa Latino-Americana, tocou nos mais importantes Festivais de Jazz da Europa e do mundo.

 

De volta ao Brasil, circulou entre as cidades de Campo Grande, São Paulo e Rio de Janeiro, tocando com artistas como Tetê Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon. Também fez produção musical e arranjos para CDs, trilha sonora para filmes e propagandas de televisão.

 

Também trabalhou tocando baixo acústico para o artista sul-mato-grossense Almir Sater. Desde 2013, tem trabalhado com Bianca Gismonti, filha de Egberto Gismonti. Com Bianca, já excursionou pela Europa, Japão, América do Sul e muitos estados brasileiros. 

 

Atualmente, Antonio tem seu próprio estúdio em São Paulo e trabalha também como produtor musical.

 

Serviço

“Feito ave, feito vento” com Antonio Porto

Dia: sexta-feira (06)

Local: Centro de Arte Viva - Rua Cândido Mariano, 2112, Centro

Entrada: R$ 20

Mais informações pelo telefone (67) 3324-2433

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix