Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 | 13:13
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 17h:57
Tamanho do texto A - A+

Arraial de Santo Antônio tem Dedé Santana como atração nesta terça

Evento ocorre no Parque de Exposições Laucídio Coelho com entrada gratuita todos os dias

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Arraial de Santo Antônio tem Dedé Santana como atração nesta terça

Shows e muita comida típica completam a festa

A maior festa junina da Capital, o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande,  iniciou neste domingo (10), com muitas atrações, comidas típicas e diversão para as centenas de pessoas que compareceram à abertura oficial. O evento ocorre no Parque de Exposições Laucídio Coelho com entrada gratuita todos os dias. Nesta segunda (11) e terça-feira (13), os portões são abertos, às 17h,  e na quarta-feira (13), feriado de Santo Antônio, a abertura é às 15h.

 

Foram montadas 55 barracas por entidades, que têm na festa a oportunidade de obter renda extra para a manutenção de seus trabalhos sociais. Cada entidade oferece um prato típico ou uma brincadeira especial,como parte da programação e animação da festa.

 

Na abertura, o prefeito Marquinhos Trad destacou o papel social que a festa tem para as entidades que realizam trabalhos na Capital, além de ser uma oportunidade de lazer em família para a população. “As barracas que estão aqui hoje são de entidades que terão todo lucro para eles. Não cobramos nenhum centavo. Todo lucro é para eles, para aquilo que eles fazem para ajudar a nossa cidade. E também fizemos tudo para que você e sua família tenham um momento de lazer”.

 

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, também frisou a importância social do evento. “Como todo ano, pensamos com muito carinho neste evento que é super tradicional em Campo Grande. Além disso, contempla 55 entidades que estão aqui para arrecadar recursos, para ajudar as pessoas, então isso é um diferencial. Também temos o concurso de quadrilhas, que está muito bonito e tenho certeza que será uma grande festa. Venham aquecer o coração das pessoas que precisam dessas entidades para ter uma vida melhor”.

 

As atrações da noite deste domingo  foram Fran Lopo, as duplas Edson e Ruan, dupla regional, e Mayck e Lyan, sucesso nacional com a música “Falei, Tá Falado”, e o início do concurso de quadrilhas, com as apresentações da quadrilha “Pé de Moleque”, do CCI Vovó Ziza, com o tema “Sonhando com Moscou”, “Pega Fogo”, da Escola Municipal Consulesa Margarida Trad, com o tema “O amor do espantalhos na fazenda São Miguel” e Cia Sai de Baixo, do município Jaraguari, com o tema “Zumbi de Palmares”.

 

O artesanato local também está presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CG (Apae), Pescaria Artesanal da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mirim de Campo Grande, Sedhast e Centro de Promoção Social Palotina.

 

Programação Musical Arraial de Santo Antônio

 

Dia 11 de junho (Segunda-feira)

 

David e Guilherme

Luiza e Maurílio

Humorista Dedé Santana

 

Dia 12 de junho (Terça-feira)

Rodrigo e Thayane

Guilherme e Santiago

 

Dia 13 de junho (Quarta-feira)

 

Perla

Forró PVC

Eco do Pantanal

Bianca Bastos

Lye Myreles

Max e Gabriel

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix