Sábado, 18 de Maio de 2024



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 03 de Junho de 2009, 14:01 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2009, 14h:01 - A | A

Arrail de Santo Antônio será de 10 a 14 de junho

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O 7º Arraial de Santo Antônio, realizado pela Prefeitura de Campo Grande terá como uma das atrações principais a dupla Mato Grosso e Mathias, que com 30 anos de carreira se consagrou com grandes sucessos como “Tentei te esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”. Conhecidas como uma das duplas mais românticas do Brasil, Matogrosso e Mathias fazem a abertura da festa que começa no dia 10 de junho e vai até o dia 14.

Assim como nos anos anteriores, o arraial será realizado no Parque de Exposição Laucídio Coelho, com abertura dos portões às 19 horas. Ainda na primeira noite, também acontece show com a dupla Tostão e Guarany. No dia 11, sobem ao palco Camila Prates e Henrique e Alex e Yvan; no dia 12, Talysson e Tarsila e Victor e Vinicius; dia 13, as atrações são Luan Santana “O Gurizinho” e Silvio e Neno e na última noite (14), a festa terá Marlon e Maike e Gilson e Junior.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a escolha das atrações musicais tem como principal objetivo valorizar as duplas regionais, sem deixar de trazer artistas já consagrados. “Sabemos do valor dos artistas locais, que têm realizado um grande trabalho e sendo reconhecidos em todo o Brasil, além de terem o carinho do público campo-grandense”, destacou.

O Arraial de Santo Antônio também terá como atrações culturais o concurso de quadrilhas em todas as noites, comida típica e a queima da fogueira (de 50 metros) no dia 13 de junho. As barracas serão comandadas por entidades assistenciais e paróquias de vários bairros da cidade. “Além de aproveitar o arraial, quem comparecer ainda vai ajudar essas instituições, que realizam um importante trabalho social em benefício da população de Campo Grande”, destacou a titular da SAS, Maria Antonieta Trad.

Padroeiro – Santo Antonio foi instituto padroeiro de Campo Grande pela Lei Municipal nº 3525, de 16 de junho 1998, por ser o santo de devoção de José Antonio Pereira, fundador da cidade. A cidade foi chamada inicialmente de Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. De acordo com relatos históricos, quando de mudança para a região, ao passar por Santana do Parnaíba, José Antonio foi obrigado a interromper sua viagem em virtude da malária que acometia a população daquele lugar.

Prático de farmácia e adepto a fitoterapia, o padroeiro ajudou a salvar diversas vidas e lá fez a promessa de construir uma capela dedica a Santo Antonio de Pádua, cuja imagem já o acompanhava. Assim, a capela de pau-a-pique foi construída entre 1876 e 1877 na hoje capital de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS