Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 14h:53 - A | A

Projetos

Arte e cultura serão apresentadas na Expogrande

Ao todo, dez dos 18 projetos existentes na Reme serão explicados

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Arte e cultura serão apresentadas na Expogrande

As aulas serão ministradas por professores e o material utilizado será o que já compõe o acervo

Projetos de arte e cultura desenvolvidos pelas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) serão apresentados na 79ª edição da Expogrande. O evento começa nesta quinta-feira (30). Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estarão no estande da prefeitura, conversando com as pessoas que forem até o local.

Ao todo, dez dos 18 projetos existentes na Reme serão explicados. Entre as atrações está a Mostra de Artes Visuais, que oferece um intercâmbio de obras artísticas. Outro é Circuito de Música, que mostra a oportunidade de aoreciar obras musicais.

O Festival da Canção também é um dos projetos, onde os alunos fazem apresentaçõpes interpretando canções populares e internacionais. A novidade serão os cursos de balé, oferecidos em dez Ceinfs, musicalização, OLrquestra de Corda Pantaneira Urbana da Reme.

Outro projeto será o “Claquete Cine Escola”, onde os alunos das escolas Abel Freire de Aragão e Professor Múcio Teixeira Júnior terão a oportunidade de ter contato com noções de cinema e edição. A ideia é explorar a linguagem áudio-visual e produzam até mesmo curta-metragem através do celular.

As aulas serão ministradas por professores e o material utilizado será o que já compõe o acervo das unidades escolares, nas salas de informática e tecnologia. O lançamento oficial dos projetos será na segunda-feira (3), a partir das 18h30, no Centro de Formação (Cefor), localizado na Semed.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS