Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 17 de Março de 2017, 16:53 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2017, 16h:53 - A | A

Comemoração

Artesão serão homenageados com evento na Praça dos Imigrantes

Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão e categoria terá evento especial em comemoração à data

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Artesão serão homenageados com evento na Praça dos Imigrantes

Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão e categoria terá evento especial em comemoração à data

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) irá comemorar com um evento especial no próximo domingo, dia 19 de março, a partir das 9 horas, o Dia do Artesão para homenagear os artesãos da Capital.

 

Evento será realizado na Praça dos Imigrantes, um dos principais pontos de vendas de peças artesanais de Campo Grande, com música, dança poesia, mostra de artes visuais e gastronomia regional. Ainda haverá espaço de diversão para as crianças.

 

De acordo com a organização da feira, mais 250 artesãos participarão do encontro na Praça dos Imigrantes, que atualmente conta com 30 lojas de artesanato. Quem passar pelo local, inclusive, poderá encontrar lindas peças com valores a partir de R$ 5.

 

Com matéria-prima diferenciada, muito dos produtores comercializados na Praça são feitos à base de semente, coco, fibra, madeira, osso, cerâmica e até mesmo de produtos recicláveis. Além dos artesãos da Praça, associações e grupos de diversos pontos da cidade estarão presentes do evento para comemorar a data e expor seu material.

 

 “Queremos comemorar a data juntamente com os artesãos e especialmente na Praça dos Imigrantes, pois ali é um ponto específico do artesanato. Diante desse momento especial vamos aproveitar para refletir também sobre a valorização deles e de suas peças, pois muitos deles fazem do artesanato sua fonte de renda”, observa a superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni. As atividades do Dia do Artesão serão encerradas às 18 horas.

 

Serviço:

 

O que? Dia do Artesão na Praça dos Imigrantes

 

Quando? Dia 19 de março das 9 horas às 18 horas

 

Onde? Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa com Joaquim Murtinho.

 

Mais informações pelos telefones 67 98451-4300 ou 3314-3230

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS