Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 07h:49 - A | A

ARTE

Artista plástica sul-mato-grossense é selecionada para exposição em Paris

Três obras participarão da exposição de arte contemporânea no Museu do Louvre

Esthéfanie Vila Maior
Especial para o Capital News

A artista plástica Alice Hellmann foi selecionada para uma exposição de arte contemporânea no Museu do Louvre, em Paris. O evento, que começa nesta sexta-feira (20), reúne artistas do mundo inteiro. As três obras também vão para Finlândia, por alguns meses, e depois farão parte de outras exposições por diversos países da Europa.

Foto Cedida

Artista plástica sul-mato-grossense é selecionada para exposição em Paris

Alice é uma das poucas representantes do Brasil no evento

 

Nascida em Campo Grande, Alice é uma das poucas representantes do Brasil no evento. O convite para a tour internacional surgiu através da galeria finlandesa “Ava”. “Na verdade, foi tudo uma grande surpresa. No ano passado, resolvi morar no Recife e tive a chance de conhecer Kim Silva, um dos representantes da galeria. Eles gostaram muito do meu trabalho e me convidaram para uma representação em exposições internacionais”, conta.

Alice se apaixonou pela arte ainda na infância. Começou a pintar aos seis anos de idade, a primeira tela foi assinada em 1997. “Como era uma criança muito agitada e agressiva, minha mãe me colocou em aulas de pintura e musicoterapia”, explica a artista.

Cursou artes visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Durante a faculdade, teve o primeiro contato com o grafite. Começou a pintar com um amigo e a arte urbana chamou sua atenção. Em 2011, participou de um concurso da Prefeitura de Campo Grande para pintar os tapumes da praça Ary Coelho. “Fiquei em terceiro lugar e depois disso fiz paredes de bares, casas, lojas”, relembra. Em 2015, participou de um evento internacional sobre grafite em Londres, onde também pintou um mural em Shoreditch, o único espaço legalmente destinado para a street art na capital inglesa.

Alice também já trabalhou com grandes marcas, como a britânica Burberry, renomada no mercado de luxo.  Foi convidada para customizar bolsas em todas as unidades brasileiras da empresa, que existe há 160 anos.

O mercado de luxo despertou na jovem o interesse na criação de obras mais sofisticadas.  Atualmente, ela traz sua estética street art para as telas. Um exemplo dessa mistura de sucesso é a obra “Renascer”, que vai participar da exposição no Museu do Louvre. Ela possui traços finos de spray e folhas de ouro aplicadas. As obras estarão disponíveis para venda durante o evento e estão avaliadas a partir de mil euros.

Foto Cedida

Artista plástica sul-mato-grossense é selecionada para exposição em Paris

A obra "Renascer" possui traços finos de spray e folhas de ouro aplicadas

Comente esta notícia

Agnes 21/10/2017

Mt orgulho pelo empenho e coragem da Alice, por se enveredar no mundo da arte e brilhar mt jovem! Isso prova o seu grande talento!! Parabéns!

positivo
0
negativo
0

Rejane Beatriz Flor Wachter 20/10/2017

Feliz pela conquista dessa jovem! Já estive nesse museu e as obras lá expostas são de artistas renomados. Um orgulho para a capital, estado e país. Espero que ela tenha tido apoio dos órgãos públicos. Diante de tantos desvios que acontecem, meu desejo é que nesse caso ela seja valorizada, que haja investimento e motivação para algo bom! Deus abençoe querida Alice e siga em frente!!!Abraço forte!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS