Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 13:28 - A | A

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 13h:28 - A | A

APRENDIZADO

Aula de ‘Gastronomia Fit’ será oferecida neste sábado na capital

Evento gratuito será aberto ao público, a partir das 9h

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Aula de ‘Gastronomia Fit’ será oferecida neste sábado na capital

A lasanha de berinjela é uma das oito opções de pratos que serão apresentadas durante a aula

Neste sábado (27), o curso de Gastronomia da Uniderp realizará gratuitamente a aula Cozinha fit, das 9h às 12h, na unidade Agrárias, situada na rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio.

 

Aberta ao público, a capacitação ensinará receitas que unem ingredientes nutritivos e saudáveis, sem perder o sabor. O professor de Gastronomia Marcus Vinicius Martins de Barros conduzirá os preparos de oito pratos: cremes de arroz doce e salgado, sanduíche grelhado de berinjela, lasanha de berinjela com carne moída, risoto de arroz cateto integral com biomassa e creme de leite vegano, polpetone de quinoa, nhoque de banana da terra, brownie de cacau e biomassa. "A cozinha fit preza pela alimentação equilibrada, evitando o açúcar, incluindo alimentos com baixo índice glicêmico, valorizando temperos e ingredientes naturais, agregando mais proteínas, nutrientes, fibras, etc.", explica o profissional.

 

Chef e nutricionista, o professor informa que os participantes também aprenderão a fazer a biomassa de banana verde, usado como um espessante culinário com baixo teor calórico, que auxilia no controle de níveis de colesterol, na prevenção do diabetes, ajuda a inibir o acúmulo de gordura abdominal, e melhora a imunidade e o funcionamento intestinal, entre outros benefícios. Além disso, a aula também repassará conhecimentos sobre as técnicas de preparo de manteiga clarificada, seu uso nos pratos e suas vantagens para a saúde.

 

 

Durante a aula, os inscritos acompanharão o processo de produção das receitas, poderão tirar dúvidas e experimentarão cada prato. As vagas são limitadas e para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail [email protected]

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS