Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 18 de Agosto de 2009, 13:28 - A | A

Terça-feira, 18 de Agosto de 2009, 13h:28 - A | A

Banda do Instituto Mirim recebe 18 instrumentos de sopro do FIC

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Na manhã desta terça-feira (18), a Banda Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande recebeu 18 instrumentos de sopro repassados pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega dos instrumentos musicais foi acompanhada pelas primeiras damas do município, Antonieta Amorim Trad e do Estado, Beth Puccinelli e, ainda, pelo presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e da diretora executiva do IMCG, Denise Mandarano.

Antonieta agradeceu o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento social e humano dos jovens campo-grandenses, promovido por meio da arte e da cultura. “Além das atividades normais, formamos cidadãos aqui que precisam da atividade paralela como a música, que ajuda na melhor formação”, argumentou a primeira dama da Capital.

A primeira dama do Estado ressaltou a qualidade do trabalho do Instituto Mirim e parabenizou toda a equipe. “Além de retirá-los do mundo das drogas, a música traz prazer e daqui sairão futuros músicos”, enfatizou Beth Puccinelli. Na opinião de Américo, a banda do IMCG é a corporação musical mais importante do Estado e apresenta todos os requisitos necessários para receber os repasses do Fundo.

Com esta doação, a corporação musical do Instituto Mirim passa, efetivamente, a ser caracterizada como uma banda. O processo começou em 2007, quando implementou instrumentos na então fanfarra. Segundo a diretora do IMCG, participam da banda aproximadamente 120 alunos que freqüentam as aulas no contra-turno escolar, quatro vezes na semana.(Fonte: Prefeitura da Capital)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS