Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 06 de Maio de 2009, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2009, 17h:09 - A | A

Cara ou Coroa e Barulho Zen fazem show domingo no Som da Concha

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) traz para o Som da Concha neste domingo (10) a diversidade musical da banda “Cara ou Coroa” e o pop rock do “Barulho Zen”. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30.

Formada no final de 2006 com a fusão de duas bandas de Dourados/MS (Tarja Preta “TPMS” e Roleta Russa) “Cara ou Coroa” é a atração principal do Som da Concha apresentando o show “De Cara à Coroa”.

A banda ingressou no cenário independente no ano de 2007 e gravou seu primeiro CD demo com enfoque em suas composições próprias. Logo a banda conseguiu repercussão no estado, tendo se apresentado em Bonito, Fátima do Sul, Itaporã, Maracajú, Sete Quedas e inúmeras vezes em Dourados.Também já apresentou-se nos projetos Som da Concha 2007/2008 e Cena Som 2007/2008, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul além de ter participado do Festival de Música Universitária IMES 2007 em São Caetano do Sul/SP.

O nome da banda “Cara ou Coroa” remete ao estilo musical da banda, pois apresenta lados opostos da música misturando o pop, reggae, blues, funk e o bom e velho rock’n roll. A dinâmica da banda aparece também no repertório de músicas covers que vai de Alceu Valença a AC/DC.

O grupo é formado por jovens entre 18 e 24 anos: João Paulo (Nego) no vocal, Alan e Paulo Victor nas guitarras, Luciano Piacentini no baixo e Marcos Vinicius na bateria. O vocalista e compositor Nego se expressa sobre diversos assuntos, falando de dificuldades, de amor e otimismo.

No início de 2009, a banda começou a se dedicar na gravação no primeiro CD de trabalho profissional. Mais preparada e experiente, a banda promete agradar ao público em geral com novas canções nesta edição do Som da Concha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS