Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 16:54 - A | A

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 16h:54 - A | A

MÚSICA

Catarse Retrô lança clipe com pocket show no MIS

Banda mistura MPB, folk e outros gêneros musicais em composições autorais

A banda sul-matogrossense de nova MPB e folk Catarse Retrô lançou o primeiro videoclipe. A faixa “Mulher”, composta por Breno Assis Mandetta e Camila Brusamarello, faz parte do EP “Amores Imaginários”. A estreia contou com pocket show no Museu da Imagem e Som (MIS), nesta quinta-feira (08).

 

É possível identificar a junção de vários gêneros nas músicas, apresentações e também no clipe. A ideia surgiu da diretora artística Sarah Outeiro em conjunto com os integrantes da banda.

Ficha técnica

A gravação ficou por conta de Thiago Souto,  maquiagem de Dani Marques e participação especial da atriz Ana Carolina Sandim. 

 

Catarse Retrô

A Catarse Retrô surgiu em 2015, com influência de artistas e compositores como Rubel, Johnny Hooker, Cícero, Yann Tiersen, Beirut, A banda mais bonita da cidade, Marcelo Camelo, Ney Matogrosso, Rita Lee, Leo Fressato e outros.

 

Atualmente, é composta por Camila Brusamarello (vocal, guitarra e ukulele), Breno Mandetta (vocal), Matheus Arakaki (guitarra e vocal), Anna Resende (baixo e vocal), Diego Marques (bateria e percussão) e Kezia Miranda (multi-instrumental).

 

A banda explica que o nome, um tanto quanto diferente, foi baseado nos conceitos da Filosofia e Medicina, que vê no fenômeno da "catarse" um estado de libertação do espírito. “O adjetivo ‘Retrô’ foi dado posteriormente, para trazer a mensagem de retorno às origens a popularização da música brasileira e buscar os valores artísticos do passado que ainda são importantes”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS