Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 15:15 - A | A

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 15h:15 - A | A

CINEMA

Cine Café exibe “O que é isso companheiro?” com entrada gratuita

Evento também terá debate sobre anos de chumbo no Brasil, acompanhado de chá e café

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Cine Café exibe “O que é isso companheiro?” com entrada gratuita

Filme será exibido no MIS, às 19h, com entrada gratuita

O projeto Cine Café exibe, nesta quarta-feira (02), o longa nacional  “O que é isso companheiro?”, de Bruno Barreto. A sessão começa às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com entrada gratuita. A programação inclui um debate sobre o tema, acompanhado de chá e café. É necessário que cada um leve uma caneca ou xícara.

 

Em 1969, o embaixador dos Estados Unidos é sequestrado pelos grupos MR-8 e Ação Libertadora Nacional, que faziam oposição armada ao regime militar. O objetivo era a libertação de presos políticos.

 

O filme é uma adaptação do livro de Fernando Gabeira, que participou dos eventos retratados no longa. Lançado em 1997, “O que é isso, companheiro?” concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de outros prêmios internacionais.

 

Após a exibição, será realizado um debate sobre o regime militar no país. Serão rememorados os conflitos, a Lei de Anistia e os estudos da Comissão Nacional da Verdade, que investigou entre 2011 e 2014 a violência dos anos de chumbo.

 

Serviço

Exibição “O que é isso companheiro?” - Cine Café

Quando: quarta-feira (02), às 19h

Onde: o MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS