Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 14:14 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 14h:14 - A | A

Cinema

Cine Sesc terá produção venezuelana e animação brasileira indicada ao Oscar

Filmes estarão em exibição em Campo Grande e Corumbá

Wendy Tonhati
Capital News

Divulgação

Cine Sesc terá produção venezuelana e animação brasileira indicada ao Oscar

O Menino e o Mundo

Os filmes "Pelo Malo" e "O menino e o Mundo" são as atrações do Cine Sesc desta semana. Os filmes estarão em exibição no Sesc Corumbá e no Sesc Morada dos Baís, na Capital. As exibições são gratuitas.

Na terça-feira (24), às 19 horas, será exibido no Sesc Morada dos Baís o drama venezuelano “Pelo Malo”, de Mariana Rondón. O mesmo, será exibido no Sesc Corumbá sábado (28), às 15 horas.

No longa, Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

Já o CineClubinho apresenta no sábado (28), a animação, brasileira, “O Menino e o Mundo”, indicada ao Oscar deste ano. Dirigido por Alê Abreu, o longa conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande.

Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. A exibição, em ambas unidades, será às 17 horas.

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações no 3311-4300.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS