Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 21 de Abril de 2018, 09:15 - A | A

Sábado, 21 de Abril de 2018, 09h:15 - A | A

GRATUITO

Cursos de cultura, literatura e arte estão com inscrições abertas

Fundação de Cultura disponibilizou 40 vagas para o CulturArte e outras 40 para o LiterArte

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

FCMS

Cursos gratuitos de cultura e arte estão com inscrições abertas

Os cursos oferecidos pela Fundação de Cultura acontecem de maio a setembro com 80 vagas disponíveis

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos nas áreas de arte, literatura, educação e cultura. O CulturArte e o LiterArte são projetos voltados para profissionais das áreas de gestão cultural, arte-educação, mediação de leitura ou público em geral. 

 

O intuito é apresentar a arte, a literatura e a cultura como elementos indispensáveis à formação do indivíduo. Além disso, os cursos também tem como objetivo fomentar a pesquisa e capacitar interessados nas áreas.

 

Segundo o gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, Caciano Lima, os projetos “visam capacitar profissionais que atuem ou pretendem trabalhar com gestão nos âmbitos da arte, cultura e educação; livro, leitura, literatura e bibliotecas. São áreas peculiares e que possuem legislações, conceitos e ações que integram teoria e prática em conjunto, tendo discussões contemporâneas que a Fundação de Cultura juntamente com seus parceiros pretendem ofertar”, pontua.

 

Os cursos serão desenvolvidos em seis módulos presenciais. As aulas acontecem no primeiro sábado de cada mês, das 13h30 às 17h30, de 5 de maio a 1º de setembro. Serão disponibilizadas 40 vagas para o CulturArte e outras 40 para o LiterArte. As inscrições já podem ser feitas pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9155.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS