Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Agosto de 2018 | 02:46
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018, 17h:31
Tamanho do texto A - A+

Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo sobem ao palco do Fasp

Serão aproximadamente 200 atividades culturais em todo o festival, com 17 horas diárias de programação de 24 a 27 de maio

Flávio Brito
Capital News

Edemir Rodrigues/Governo de MS

Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo sobem ao palco do Fasp

Governador Reinaldo Azambuja fez o lançamento da programação

A programação do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp) foi divulgada nesta segunda-feira (7), que volta em 2018 repleto de atividades culturais depois da pausa de um ano. O megaevento será realizado de 24 a 27 de maio nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, e de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia. Serão aproximadamente 200 atividades culturais em todo o festival, com 17 horas diárias de programação. Para cada noite de show são esperadas 15 mil pessoas, além dos participantes das atividades diárias.

 

Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e pela prefeitura de Corumbá, o Fasp reunirá participantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Entre as diversas atrações programadas para o público, os shows de Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo prometem agradar moradores e turistas. Também haverá oficinas, palestras, exposições e seminários nas mais diversas áreas artísticas, como artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura e gastronomia. Todas as atividades são gratuitas.

 

Edemir Rodrigues/Governo de MS

Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo sobem ao palco do Fasp

Artistas em frente ao prédio da Governadoria antes do lançamento do festival

“Fizemos uma mudança de conceito e principalmente uma integração sul-americana. Hoje o festival tem amplitude para 10 países com artistas renomados, nacionalmente e internacionalmente”, anunciou Reinaldo Azambuja. Ele ainda destacou a participação de artistas regionais nos segmentos da dança, cinema, música e teatro. “Valorizamos também a cultura local”, emendou.

 

Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e pela prefeitura de Corumbá, o Fasp reunirá participantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Serão aproximadamente 200 atividades culturais em todo o festival, com 17 horas diárias de programação. Para cada noite de show são esperadas 15 mil pessoas, além dos participantes das atividades diárias.

 

Edemir Rodrigues/Governo de MS

Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo sobem ao palco do Fasp

Este ano, a programação foi baseada nas sugestões feitas pelos moradores de Corumbá e Ladário

Este ano, a programação foi baseada nas sugestões feitas pelos moradores de Corumbá e Ladário. “Vamos apresentar um novo festival, com participação ativa dos estudantes, professores e artistas corumbaenses e ladarenses. Também faremos um grande debate sobre a importância da cultura e cidadania como forma de alavancar a sociedade”, disse o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

 

Em mensagem transmitida na solenidade de lançamento do Fasp, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou a participação da comunidade na formação do evento. “Pela primeira vez em 14 edições”, afirmou. Juntos, Governo do Estado e prefeitura de Corumbá estimam investimento de aproximadamente R$ 3 milhões nos quatro dias do Festival América do Sul Pantanal.

 

 

Programação musical

Shows na praça Generoso Ponce, em Corumbá

 

    • 24 de maio (quinta-feira): Martinho da Vila (RJ), com o show “Alô Vila Isabel”; Ballet Folclórico San Carlos, de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com danças típicas da Bolívia; e Fábio Kaida (MS), harpista representante da legítima música paraguaia feita em Mato Grosso do Sul;
    • 25 de maio (sexta-feira): Criolo (SP), com o show “Ainda há tempo”; e Bro MCs (MS), grupo de indígenas Guarani Kaiowá das tribos Jaguapirú e Bororó com rap em guarani;
    • 26 de maio (sábado): Daniela Mercury (BA), com o espetáculo “Banzeiro”; e grupo Puerto Candelária (Venezuela), que apresentará uma cumbia superdançante;
    • 27 de maio (domingo): Roberta Miranda (PB), com o concerto “Os tempos mudaram”; e a dupla Tostão e Guarany com o violeiro Aurélio Miranda, no show “Memórias”, para mostrar a tradicional música de raiz do Mato Grosso do Sul.

 

A programação completa da 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal pode ser conferida no site do evento.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix