Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 12:29 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 12h:29 - A | A

CAMPEÃ

Deixa Falar conquista título inédito e vence Carnaval de Campo Grande

Em sete anos de história, homenagem ao fotógrafo Roberto Higa rendeu o primeiro título de campeã para escola

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Roberto Higa

Deixa Falar conquista título inédito e vence Carnaval de Campo Grande

Escola de samba homenageou o fotógrafo Roberto Higa

A escola de samba Deixa Falar é a campeã do Grupo Especial no Carnaval de Campo Grande. Em sete anos de existência, é a primeira vez que a escola conquista o título. Com o enredo “Cio da Liberdade – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul”, a agremiação homenageou o renomado fotógrafo.

 

A Deixa Falar atingiu 269,3 pontos na apuração dos jurados. Foram apurados quesitos como comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, alegoria, fantasias, adereços, samba-enredo, harmonia e evolução.

 

Com 0,7 ponto atrás, a Vila Carvalho ficou em segundo no Carnaval 2018, totalizando 268,6 pontos. A escola recebeu punição por não ter o mínimo de integrantes em algumas alas e perdeu pontuação.

 

Em terceiro lugar ficou a Catedráticos do Samba, com 265,8 pontos. A Igrejinha foi a quarta colocada, com 264,3 pontos, e a Unidos do São Francisco em quinto, com 244,7 pontos. Ainda não há confirmação do rebaixamento para o grupo de acesso da Unidos do São Francisco. Como este ano não houve patrocínio, os vencedores receberão apenas troféus.

 

Grupo de Acesso

A Unidos do Cruzeiro foi a campeã do Grupo de Acesso, com 260,7 pontos, e subiu para o Grupo Especial. Em segundo lugar ficou a Cinderela, com 258,8 pontos, seguida pela Unidos do Aero Rancho, com 254,4 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS