Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Terça-Feira, 06 de Março de 2018, 14h:10
Tamanho do texto A - A+

Dia da Mulher será comemorado com show de artista nacional

Cantora sertaneja Paula Mattos e artistas mulheres que fazem a história musical de MS vão se apresentar

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Dia Internacional da Mulher será comemorado com show de artista nacional

Cantoras fazem show em comemoração ao dia internacional da mulher em Campo Grande

Show “Um Canto às Mulheres” com cantora sertaneja Paula Mattos, as irmãs Galvão Mary e Marilene, Juci Ibanez e o grupo Sampri será realizado nesta sexta-feira (09). O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será na Praça do Rádio Clube com entrada gratuita.

 

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. A data marca a luta feminina por melhores condições de vida e trabalho, que começou a partir do final do século XIX.

 

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1,5 mil mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

 

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas, durante a Primeira Guerra Mundial  em 1917. O movimento contou com mais de 90 mil russas e ficou conhecida como “Pão e Paz”.

 

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, reconheceu o Dia Internacional da Mulher somente em 1977.

 

Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

 

O show é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu). 

 

Programação

18h30 - Juci Ibanez, uma das cantoras mais queridas e tradicionais de Mato Grosso do Sul, abre as apresentações da noite com músicas de diversas fases do samba

 

19h30 - Grupo Sampri anima a população com canções de artistas consagrados, como Noel Rosa, Candeia, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Chico Buarque entre tantos outros que referência para o trio.

 

20h30 - irmãs Galvão Mary e Marilene completam mais de 70 anos de carreira e possuem mais de 300 músicas gravadas.

 

22h30 - Paula Mattos encerra a noite cantando os sucessos nacionais

 

Serviço

Show “Um Canto às Mulheres” 

Dia: sexta-feira (09)

Horário: das 18h30 às 22h30

Local: Praça do Rádio Clube

Entrada: Gratuita

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix